Bombeiros e PMS do Rio de Janeiro decidem suspender a greve até o carnaval.
  
Escrito por: Mauricio 13-02-2012 Visto: 714 vezes

Notícia extraída do site do Jornal O Dia:
“13.02.2012 às 21h56 > Atualizado em 13.02.2012 às 22h05

Bombeiros e PMs decidem suspender greve

Rio - Bombeiros e policiais militares resolveram na noite desta segunda-feira suspender a greve iniciada na madrugada da última sexta-feira. A decisão foi tomada em assembleia realizada na Lapa, no Centro do Rio.

Os militares decidiram que a paralisação está suspensa até o fim do Carnaval, quando será realizada uma nova assembleia, para decidir os rumos do movimento.

Na quinta-feira, a Cinelândia concentrou milhares de manifestantes | Foto: Carlo Wrede / Agência O Dia
Mas, mesmo com o movimento suspenso, bombeiros e PMs decidiram que vão seguir tentando conseguir a libertação dos militares que foram presos desde o início do movimento.

Na manhã deste domingo, mesmo com a presença de poucos bombeiros e policiais militares, os grevistas mantiveram o ato de repúdio às prisôes de militares acusados de incitar o movimento.
Reivindicaçôes não atendidas

A greve foi deflagrada na última quinta-feira, quando os líderes do movimento garantiam que cruzariam os braços caso algum item da sua pauta de reinvindicaçôes não fosse atendido pelo governo. Eles pedem a libertação do cabo Benevenuto Daciolo, preso no fim da noite de quarta-feira, auxílio-transporte e alimentação de R$ 350, piso salarial de R$ 3.500 e jornada de 40 horas semanais.

Mais cedo, a Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira, por 60 votos a um (duas abstençôes e sete faltosos), o projeto de lei que concede 38,81% de aumento aos 122.640 servidores da Segurança Pública, que será quitado em fevereiro de 2013.

No sábado, segundo dia da greve decretada pelo Corpo de Bombeiros e polícias Militar e Civil, esta última decidiu suspender sua participação no movimento. O Governo do Rio continuou o processo de punição aos grevistas militares, que já somam 188 presos ou detidos, sendo 171 bombeiros e 17 PMs, desde sexta-feira.”


*Mauricio Miranda.
**Imagem extraída do Google.

FACEBOOK

00003.17.28.48