TJ-RJ:Decretada a prisão de onze policiais militares.
  
Escrito por: Mauricio 10-02-2012 Visto: 704 vezes

Notícia extraída do site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro:
“Justiça decreta a prisão de onze policiais militares
Notícia publicada em 10/02/2012 16:56
Durante o plantão judiciário desta sexta-feira, dia 10, a juíza Juliana Bessa Ferraz Krykhtine decretou a prisão de onze policiais militares pela prática dos crimes previstos nos artigos 155, 166 e 298 do Código Penal Militar.
De acordo com a decisão, Wagner Luis da Fonseca e Silva, Adalberto de Souza Rabello, Helio Silva de Oliveira, Carlos Antônio Oliveira de Aquino, Pablo Rafael Marques dos Santos, Alonsimar de Oliveira Pessanha, João Carlos Soares Gurgel, Wagner Jardim Hamude, Nilton Alves Neto, Vivian Sanches Gonçalves e Paulo Ricardo Paul estariam incitando o movimento grevista.
“Não resta dúvida de que a ordem pública encontra-se em risco na medida em que a sensação de insegurança generalizada toma conta da população, além do temor da população dos atos de vandalismo, o que não se pode, nem deve admitir, muito menos quando originário de uma classe militar”, afirmou a magistrada.
Em outra decisão proferida no plantão judiciário da noite destaquinta-feira, dia 9, a juíza Juliana Bessa deixou de conhecer o pedido de liberdade provisória requerido pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (Sindipol) em favor de Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos. Ela ressaltou que, já havendo uma decisão de primeiro grau neste sentido, não caberia a um magistrado de igual instância revê-la, referindo-se à decisão proferida pelo magistrado de plantão na manhã do mesmo dia 9, que negou a concessão da liberdade requerida.”

*Mauricio Miranda.
**Imagem extraída do Google.

FACEBOOK

00003.133.108.241