Warning: Missing argument 2 for ArticlesData::GetArticles(), called in /home/fintesp/domains/fintesp.com.br/public_html/core/modules/articles/articles.php on line 280 and defined in /home/fintesp/domains/fintesp.com.br/public_html/core/common/ArticlesData.class.php on line 106
TSE realiza concurso neste domingo (12) para mais de 102 mil candidatos inscritos.
  
Escrito por: Mauricio 38-19-1328 Visto: 788 vezes

Notícia extraída do site do Tribunal Superior Eleitoral:
“TSE realiza concurso neste domingo (12) para mais de 102 mil candidatos inscritos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza, neste domingo (12), concurso público para cargos efetivos, de nível médio e superior. O concurso será destinado a formação de cadastro reserva para o preenchimento de cargos que vagarem durante a vigência do concurso ou aqueles eventualmente criados após a prova.

No total, se inscreveram para o concurso 102.633 candidatos. O cargo mais procurado é o de Técnico Judiciário, área administrativa, para o qual concorrem 54.835 candidatos. Entre os de nível superior, os cargos mais procurados foram de Analista Judiciário, na área administrativa, com 19.233 inscritos; para o cargo de Analista Judiciário, na área judiciária, 15.155 candidatos se inscreveram; e para o cargo de Analista Judiciário, apoio especializado, com a especialidade em análise de sistemas, foram inscritos 3.346 candidatos.

Os demais cargos são os seguintes: Analista Judiciário – área Administrativa (Contabilidade e Pedagogia); Analista Judiciário – Área Apoio Especializado (Especialidades Análise de Sistemas, Arquivologia, Biblioteconomia, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estatística e Psicologia); e Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado (Especialidade Programação de Sistemas).

Provas

As provas objetivas terão a duração de cinco horas. Para o cargo de Técnico Judiciário, as provas serão aplicadas no turno da manhã, das 8h às 13h em 27 locais no Distrito Federal, e para o cargo de Analista Judiciário, no turno da tarde, das 15h às 20h nos mesmos locais onde se realizarão as provas matutinas.

A seleção para os cargos compreenderá exame de habilidades e conhecimentos, com aplicação de provas objetivas, para todos os cargos, e de prova discursiva somente para o cargo de Analista Judiciário, sendo ambas de caráter eliminatório e classificatório. Também será feita avaliação de títulos para o cargo de Analista Judiciário, de caráter apenas classificatório.

A remuneração mensal inicial – composta pelo vencimento básico, acrescido de Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ) e Vantagem Pecuniária Individual (VPI) – será de R$ 6.611,39 para o cargo de Analista Judiciário, e de R$ 4.052,96 para o cargo de Técnico Judiciário. Para ambos os cargos, a jornada máxima de trabalho será de 40 horas semanais.

O concurso terá duração de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. A nomeação de candidatos aprovados dependerá da necessidade do serviço, do número de vagas existentes e da disponibilidade orçamentária.

Serão reservadas aos candidatos com deficiência 5% das vagas destinadas a cada cargo, área e especialidade que vierem a surgir durante o prazo de validade do concurso, de acordo com o que determina a Lei n° 8.112/1990, a Resolução do TSE n° 21.899/2004 e o Decreto n° 3.298/1999.”


*Mauricio Miranda.
**Imagem extraída do Google.

FACEBOOK

000034.204.177.148