Inscriçôes do concurso para servidor do TJRJ vão até dia 6 de fevereiro. Leiam sobre as provas e mui
  
Escrito por: Mauricio 26-01-2012 Visto: 1105 vezes

Notícia extraída do site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro:

Inscriçôes do concurso para servidor do TJRJ vão até dia 6 de fevereiro
Notícia publicada em 26/01/2012 16:08

Terminam no dia 6 de fevereiro as inscriçôes para o preenchimento de 284 vagas para o Tribunal de Justiça do Rio. Os candidatos podem se inscrever para os cargos de Técnico de Atividade Judiciária, que exige o nível médio completo ou técnico equivalente, e para o cargo de Analista Judiciário, que exige o nível superior completo nas especialidades Comunicação Social, Bibliotecário, Analista de Sistemas, Contador, Execução de Mandados, Comissário de Justiça da Infância, da Juventude e do Idoso, Assistente Social, Médico, Psicólogo, além de Analista Judiciário sem especialidade, que exige graduação em qualquer curso superior.
“O TJ fez algumas inovaçôes em relação aos concursos anteriores. Após algumas reuniôes com a Comissão de Concursos, e com o aval de nosso presidente Manoel Alberto, passamos a exigir mais do candidato: conhecimentos voltados a algumas áreas do Direito, principalmente ao Direito Processual Civil e Direito Processual Penal, por serem justamente a área fim dos cargos sem especialidade que queremos prover. Para os demais, com especialidade, também exigimos conhecimentos em cada área de suas atividades. Incluímos, ainda, para todos eles, exigência de conhecimentos teóricos de informática. Obviamente que essa é uma demonstração de que o TJ necessita de pessoas que tenham uma vocação natural ao tipo de trabalho que será realizado, tendo como consequência um trabalho mais bem elaborado, com vontade e afinco, evitando-se, na medida do possível, aquele que apenas busca estabilidade no emprego público ou uma mera passagem pelo Tribunal”, explica o diretor do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas do TJRJ, Luciano Alt.
As inscriçôes, que estão abertas desde o dia 16, estão sendo realizadas apenas pelo site da Fundação Carlos Chagas – www.concursos.fcc.com.br - onde também podem ser consultados os editais de todos os concursos.
A remuneração do cargo de Técnico de Atividade Judiciária é de R$2.821,74 e os servidores recebem ainda auxílio-refeição ou alimentação, auxílio-locomoção, assistência médica, auxílio creche, nos casos previstos em ato normativo, além de outros benefícios. Já os Analistas receberão um salário de R$ 4.647,33 e os mesmos benefícios.
A prova para Técnico de Atividade Judiciária será realizada no dia 18 de março, no período da manhã, e contará com 90 questôes de Português, Informática, Legislação e noçôes de Direito Administrativo, Constitucional, Processual Civil e Processual Penal.
A prova de Analista Judiciário sem especialidade também acontecerá no dia 18 de março, mas no período da tarde, e constará de 90 questôes de Português, Informática, Legislação, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Processo Civil e Processo Penal.
Os candidatos que concorrerão aos cargos para Analista Judiciário com especialidade farão prova no dia 11 de março pela manhã, com 70 questôes sobre Português, Informática, Legislação, conhecimentos específicos e uma prova discursiva com estudo de caso. Apenas os candidatos ao cargo de Analista Judiciário na especialidade de Comissário de Justiça da Infância, da Juventude e do Idoso farão prova no dia 11 de março à tarde, com os mesmos tipos de questôes.
Como as provas serão realizadas em dias e horários diferentes, é possível se inscrever em mais de um cargo, bastando apenas ter os requisitos necessários.”

Mauricio Miranda.
**Imagem extraída do Google.

FACEBOOK

00003.144.46.90