Policial tem que ter atestado de miséria para ser honesto?
  
Escrito por: Mauricio 21-01-2012 Visto: 1051 vezes

Policial tem que ter atestado de miséria para ser honesto?

Esta pergunta é estranha para você?   Então, vejamos: não é verdade que  a sociedade só acredita na lisura de um  policial quando ele demonstra morar de aluguel, andar de ônibus etc.?

Qual a relação da pobreza com a honestidade do policial?

Ninguém duvida da probidade de um empresário (labutou muito para conseguir o seu atual status).... No entanto, quantas notícias se leem de bancos quebrados, empresários envolvidos com corrupção, dentre outros crimes?

Portanto, a sina da pobreza do policial gera a crença de que ele não pode ter casa e veículo próprios, ou seja,  tem que apresentar atestado de miserabilidade.

Por outro lado, a sociedade deve refletir no seguinte: o policial é um profissional da área de segurança, que expôe a sua vida para arrostar os perigos da criminalidade e, no mínimo, deveria ter uma remuneração à altura de suas obrigaçôes! Todo policial deveria ser um profissional bem preparado, com cursos de capacitação contínua e um excelente salário, para lidar melhor com as adversidades da sua profissão.

A sociedade deve muito à classe policial! Antes de tudo, deve  respeito, evitar generalizaçôes e não permitir a remuneração vergonhosa que os policiais, atualmente, recebem!

Elisabete Bastos

FACEBOOK

000018.221.13.173